Regulamento de Imprensa Mega Drift Brasil - Temporada 2024

Leia as regras para o credenciamento de imprensa do Mega Drift Brasil

O processo foi estabelecido para que todos os profissionais possam trabalhar com a máxima segurança, já que o Drift é um esporte de risco que exige atenção e experiência na cobertura, principalmente dentro da pista e box.

Acesso das credenciais
  • A credencial de imprensa dá acesso à sala de imprensa, área de boxes e arquibancadas.
  • Somente fotógrafos e cinegrafistas vestindo o colete do evento terão acesso à pista. Os demais profissionais não poderão circular dentro da pista.
  • As credenciais de imprensa não dão acesso às áreas vips, uma vez que os espaços são de propriedades dos patrocinadores.
Casos em que não serão concedidas as credenciais
• Sites que estejam fora do ar ou sem conteúdo.
• Sites não atualizados nos últimos 3 (três) meses.
• Sites sem conteúdo próprio.
• Blogs, sites pessoais e redes sociais.
• Fotógrafos que não utilizam equipamentos profissionais. Não será permitido uso de câmeras amadoras. (Alguns lugares exigem lentes acima de 300mm).
• Não serão credenciados fotógrafos que utilizam apenas tablets e celulares para fotografar na pista.
• Meios de comunicação que desejam realizar promoções e distribuição de exemplares de jornais, revistas antigos e/ou recentes (sem autorização prévia) .
• Jornais e revistas impressos que não comprovem a periodicidade indicada na capa.

Obs.: Toda e qualquer solicitação de Imprensa será avaliada pelo Mega Drift Brasil para que possa obter uma aprovação ou não de seu cadastro.
Regras de conduta para fotógrafos e cinegrafistas
  1. Receber o briefing de orientação;
  2. Assinar o termo de compromisso com as regras de conduta;
  3. Para retirada de colete, com acesso à pista, fotógrafos e cinegrafistas deverão assinar um termo de responsabilidade na sala de imprensa e deixar junto à assessoria do evento uma caução de R$ 50, em dinheiro. Ao término do evento, o profissional terá a quantia devolvida mediante a entrega do colete. (o Colete será entregue somente se o profissional participar o briefing com a direção de prova).
  4. Quando em atividade (no box ou na pista) é obrigatório o uso do colete de identificação.
  5. O numeral do colete não pode ficar coberto ou escondido para se necessário, conseguirmos identificar o profissional;
  6. Veículos de apoio não poderão trafegar jamais pela pista oficial, ou seja, os credenciados que fizerem uso de veículos deverão trafegar exclusivamente pelas pistas auxiliares do circuito e não deverão fechar a passagem, pois estas pistas são usadas também pelos carros de resgate e ambulâncias (estas áreas serão informadas no briefing);
  7. Entrada na pista: usar apenas os acessos oficiais, com autorização dos controladores de pista, seja na saída de box ou nos portões de acesso da reta;
  8. Sempre ficar atrás das muretas de proteção. Nunca à frente;
  9. Nunca andar na contramão. Ficar atento ao fluxo dos carros nas áreas de Box, retorno da pista e  entrada da pista.

Ao receber estas regras de credenciamento, o profissional declara estar ciente e se compromete a cumprir as condições e limitações impostas pela organização Mega Drift Brasil, principalmente quanto ao uso das credenciais e coletes de acesso à pista.

O não cumprimento das normas deste termo implica na perda da credencial e do colete.

A organização da Mega Drift Brasil não se responsabiliza por acidentes que envolvam profissionais da imprensa, objetos deixados na sala de imprensa e/ou no interior dos veículos.

*Conforme o art.90-F, da Lei Pelé, fica a prerrogativa de indeferir pedidos de profissionais que não estiverem a serviço.


Att.
Assessoria de Imprensa / Press officer
Mega Drift Brasil 2024